Pular para o conteúdo principal

Projeto de sistemas distribuídos usando CORBA, parte IV: Final tudo funcionando


Antes de testar a aplicação temos que colocar o servidor de nomes no ar , para isso você abre um terminal de comando e digita "tnameserv -ORBInitialPort 1050 ", veja a porta 1050 foi escolhida por mim por que a porta default do Corba já estava sendo utilizada na minha maquina .



Vai aparecer uma tela mais ou menos assim para você no terminal

Isso indica que o servidor de nomes está ativo , somente ai você vai poder testar o programa.

Outra coisa importante , temos que ter 3 copias dos códigos para que possa funcionar , note que apesar das 3 copias estarem na mesma maquina elas representam 3 programas diferentes que poderiam estar rodando em maquinas completamente diferentes , a estrutura de diretório no meu netbeans ficou assim:


São 3 projetos cada um tem um numero identificando que estação representa , conforme expliquei para vocês não vou explicar como fazer a interface gráfica da aplicação , mas digo que foi feita inteiramente em swing usando o matisse no netbeans , veja o video abaixo de como colocar os 3 projetos para funcionar e testar sua aplicação.




Untitled from João Santanna on Vimeo.

 Comente o post e ajude o blog a melhorar...

Comentários

  1. João Bosco (joaobosco2009@hotmail.com)1 de julho de 2012 às 14:37

    Olá, João.

    Muito bom esse projeto, mas tentei seguir o passo a passo e meu código não está rodando. Não achei os códigos no post do blog.
    Você teria como disponibilizá-los?

    Att.

    João Bosco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coloquei no 4shared mas o link não e permanente , como uso pouco vira e mexe eles apagam meus arquivos ... segue o link:

      http://www.4shared.com/zip/Fv5llsRl/ProjetoCorba.html

      Excluir

Postar um comentário

Ajude o blog a melhorar comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Projetos em Sala de aula

A educação baseada em projetos vem sendo usada como uma metodologia poderosa para melhor preparar estudantes do século 21, já que leva os alunos a trabalhar em conjunto, se organizar, pesquisar e executar harmonicamente. Porém, antes de levar a metodologia para a sala de aula, será que os professores sabem como e quais projetos trabalhar em suas disciplinas? Uma dessas novidades é o  PBLU (Project Based Learning University ), plataforma gratuita que ajuda a capacitar professores para o uso de projetos em suas disciplinas, como uma forma de agregar conteúdo e motivar os estudantes. Conheça os oito pontos principais para um bom programa de aprendizagem baseada em projeto: Ter conteúdo relevante.   O objetivo da abordagem é trabalhar os conceitos-chave das disciplinas acadêmicas a partir de um projeto. Desenvolver habilidades para o século 21.   Ao longo do projeto, os alunos deverão buscar uma resposta a um problema. Para isso, eles deverão buscar referências...

Video Aulas de Java já disponíveis no 4Shared

Turma segue as video aulas já disponíveis para download no 4Shared , espero que vocês gostem das aulas e por favor postem um comentario no blog dizendo o que vc's acharam preciso desse feed back para o constante aprimoramento das aulas . Basta escolher o arquivo clickar  no link para download ( tenha paciencia os arquivos são grandes ) <p>&lt;p&gt;&amp;amp;amp;amp;lt;p&amp;amp;amp;amp;gt;&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;br&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;br&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;se&amp;amp;amp;amp;lt;/p&amp;amp;amp;amp;gt;&lt;/p&gt;</p> Se a Janela de Download acima não funcionar tente acessar os arquivos usando o seguinte link http://www.4shared.com/dir/34812571/bf01348d/VideoAulas.html Bom estudo  :-)

Sistemas distribuidos: Enviando mensagens TCP Parte II - Servidor

Igual ao servidor UDP esse servidor só vai receber a mensagem e envia-la de volta , ou seja é um servidor de ECO mas com boa vontade basta fazer algumas alterações que vc tem um servidor de chat :-) . Server TCP: import java.net.*; import java.io.*; public class TCPServer { public static void main(String[] args) { try { int serverPort = 7896; ServerSocket listenSocket = new ServerSocket(serverPort); //socket de escuta o socket que vai atender as requisições while(true){ Socket client = listenSocket.accept( ); Connection c = new Connection(client); //precisamos criar a classe conection que vai //inicializar nossas threads para atender a cada requisição } } catch (IOException e) { System.out.println("Listem :" + e.getMessage( )); } }//fim do main }//fim da classe Depois de fin...