Pular para o conteúdo principal

Projeto de sistemas distribuídos usando CORBA, parte IV: Final tudo funcionando


Antes de testar a aplicação temos que colocar o servidor de nomes no ar , para isso você abre um terminal de comando e digita "tnameserv -ORBInitialPort 1050 ", veja a porta 1050 foi escolhida por mim por que a porta default do Corba já estava sendo utilizada na minha maquina .



Vai aparecer uma tela mais ou menos assim para você no terminal

Isso indica que o servidor de nomes está ativo , somente ai você vai poder testar o programa.

Outra coisa importante , temos que ter 3 copias dos códigos para que possa funcionar , note que apesar das 3 copias estarem na mesma maquina elas representam 3 programas diferentes que poderiam estar rodando em maquinas completamente diferentes , a estrutura de diretório no meu netbeans ficou assim:


São 3 projetos cada um tem um numero identificando que estação representa , conforme expliquei para vocês não vou explicar como fazer a interface gráfica da aplicação , mas digo que foi feita inteiramente em swing usando o matisse no netbeans , veja o video abaixo de como colocar os 3 projetos para funcionar e testar sua aplicação.




Untitled from João Santanna on Vimeo.

 Comente o post e ajude o blog a melhorar...

Comentários

  1. João Bosco (joaobosco2009@hotmail.com)1 de julho de 2012 às 14:37

    Olá, João.

    Muito bom esse projeto, mas tentei seguir o passo a passo e meu código não está rodando. Não achei os códigos no post do blog.
    Você teria como disponibilizá-los?

    Att.

    João Bosco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coloquei no 4shared mas o link não e permanente , como uso pouco vira e mexe eles apagam meus arquivos ... segue o link:

      http://www.4shared.com/zip/Fv5llsRl/ProjetoCorba.html

      Excluir

Postar um comentário

Ajude o blog a melhorar comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Video Aulas de Java já disponíveis no 4Shared

Turma segue as video aulas já disponíveis para download no 4Shared , espero que vocês gostem das aulas e por favor postem um comentario no blog dizendo o que vc's acharam preciso desse feed back para o constante aprimoramento das aulas . Basta escolher o arquivo clickar  no link para download ( tenha paciencia os arquivos são grandes ) <p>&lt;p&gt;&amp;amp;amp;amp;lt;p&amp;amp;amp;amp;gt;&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;br&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;br&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;se&amp;amp;amp;amp;lt;/p&amp;amp;amp;amp;gt;&lt;/p&gt;</p> Se a Janela de Download acima não funcionar tente acessar os arquivos usando o seguinte link http://www.4shared.com/dir/34812571/bf01348d/VideoAulas.html Bom estudo  :-)

Notícias da UFSC » UFSC é segunda universidade brasileira melhor colocada no Webometrics

Notícias da UFSC » UFSC é segunda universidade brasileira melhor colocada no Webometrics : A Universidade Federal de Santa Catarina passou à segunda instituição brasileira melhor qualificada no  Ranking Web of World Universities , sendo a primeira universidade federal brasileira no levantamento . No primeiro lugar geral se mantém a USP. No ranking passado, publicado no mês de janeiro, a UFSC ocupava a quarta posição. Na classificação para a América Latina, em que figurava como quinta universidade,  passou a terceira colocada. E no ranking mundial está entre as cem universidades do mundo: subiu da 129ª posição para a 98ª. Harvard University, Massachusetts Institute of Technology e Stanford University se mantêm no topoda classificação mundial. Entre as brasileiras, lideram aUniversidade de São Paulo (USP), UFSC e Universidade Estadual de Campinas (Unicamp)

Serialização de objetos I - Salvando objetos em arquivos

Serialização: como salvar seus objetos Java par utilizar quando precisar  Serialização de objetos é a possibilidade de salvar uma cópia completa de um objeto ou de uma coleção de objetos em um fluxo de saída (arquivo externo), de modo que o objeto pode ser recriado a partir da cópia serializada  quando necessário . A serialização de objetos Java,  fornece um recurso para transformar um grupo ou um único objeto em um fluxo de bits, ou um array de bytes para armazenar ou enviar pela rede,  de modo que o  referido fluxo de bits ou uma matriz de bytes pode ser transformado novamente em objetos Java. O processo de serialização também é conhecido como marshaling de um objeto, e de-serialização é conhecido como un-marshaling. Assim a serialização oferece os seguintes benefícios: Um sistema para persistência de objetos, ou seja, escrever as suas propriedades em arquivos externos ou discos, ou salvá-las em um banco de dados. Um sistema para chamadas d...