Pular para o conteúdo principal

Origen do termo Foobar

Foo é um termo genérico amplamente usado para aludir a qualquer entidade informática cujo nome se ignora ou não se quer expressar. Por si mesma a palavra foo não tem um significado preciso, somente é uma representação lógica no sentido em que as letras x e y se usam em álgebra para representar um número desconhecido.Foobar têm sido usados ​​para nomear as entidades, tais como variáveis ​​, funções , e comandos , cujo propósito não é importante e serve apenas para demonstrar um conceito. As próprias palavras não têm significado neste uso Foobar é por vezes utilizado sozinho. Foo, bar e baz  são por vezes utilizados nessa ordem, quando várias entidades são necessários. O uso em programação geralmente em exemplos e pseudocódigo varia; em certos círculos, é usado extensivamente, mas muitos preferem nomes descritivos, enquanto outros preferem usar letras isoladas

A palavra foo aparece no idioma inglês como um neologismo dada a sua popularidade em descrever conceitos nas ciências da computação e muitas pessoas a consideram um exemplo canônico de uma variável metassintática. Se usa de forma ampla na literatura informática anglosaxonica, geralmente nos exemplos de programação e pseudocódigo.

A origem de tal palavra não está muito clara porque tem antecedentes muito complicados, sintaticamente poderia ser uma abreviação de File Or Object.
Tal como se pode nomear a pessoas desconhecidas como fulano, mengano, perengano, perencejo, citrano, zutano o trollencio, na informática também existe uma família de palavras como foo, bar, foobar ou baz.

Os termos são muitas vezes usados ​​em exemplos de programação, em codigos como o famoso "Ola mundo" comumente usada como uma introdução de sintaxe de linguagens. Foo e bar nesse exemplo é usada para ilustrar uma concatenação simples:

# Include
 
 int main ()
 {
    char foo [] = "Olá";
    char bar "Mundo!" [] =;
    printf ("% s% s \ n", foo, bar);
 
    return 0;
 }




Em tempo foobar também é um media player freeware que você encontra no endereço : http://www.foobar2000.org/

Fonte: wikipedia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Video Aulas de Java já disponíveis no 4Shared

Turma segue as video aulas já disponíveis para download no 4Shared , espero que vocês gostem das aulas e por favor postem um comentario no blog dizendo o que vc's acharam preciso desse feed back para o constante aprimoramento das aulas . Basta escolher o arquivo clickar  no link para download ( tenha paciencia os arquivos são grandes ) <p>&lt;p&gt;&amp;amp;amp;amp;lt;p&amp;amp;amp;amp;gt;&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;br&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;br&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;se&amp;amp;amp;amp;lt;/p&amp;amp;amp;amp;gt;&lt;/p&gt;</p> Se a Janela de Download acima não funcionar tente acessar os arquivos usando o seguinte link http://www.4shared.com/dir/34812571/bf01348d/VideoAulas.html Bom estudo  :-)

Notícias da UFSC » UFSC é segunda universidade brasileira melhor colocada no Webometrics

Notícias da UFSC » UFSC é segunda universidade brasileira melhor colocada no Webometrics : A Universidade Federal de Santa Catarina passou à segunda instituição brasileira melhor qualificada no  Ranking Web of World Universities , sendo a primeira universidade federal brasileira no levantamento . No primeiro lugar geral se mantém a USP. No ranking passado, publicado no mês de janeiro, a UFSC ocupava a quarta posição. Na classificação para a América Latina, em que figurava como quinta universidade,  passou a terceira colocada. E no ranking mundial está entre as cem universidades do mundo: subiu da 129ª posição para a 98ª. Harvard University, Massachusetts Institute of Technology e Stanford University se mantêm no topoda classificação mundial. Entre as brasileiras, lideram aUniversidade de São Paulo (USP), UFSC e Universidade Estadual de Campinas (Unicamp)

Serialização de objetos I - Salvando objetos em arquivos

Serialização: como salvar seus objetos Java par utilizar quando precisar  Serialização de objetos é a possibilidade de salvar uma cópia completa de um objeto ou de uma coleção de objetos em um fluxo de saída (arquivo externo), de modo que o objeto pode ser recriado a partir da cópia serializada  quando necessário . A serialização de objetos Java,  fornece um recurso para transformar um grupo ou um único objeto em um fluxo de bits, ou um array de bytes para armazenar ou enviar pela rede,  de modo que o  referido fluxo de bits ou uma matriz de bytes pode ser transformado novamente em objetos Java. O processo de serialização também é conhecido como marshaling de um objeto, e de-serialização é conhecido como un-marshaling. Assim a serialização oferece os seguintes benefícios: Um sistema para persistência de objetos, ou seja, escrever as suas propriedades em arquivos externos ou discos, ou salvá-las em um banco de dados. Um sistema para chamadas d...