Pular para o conteúdo principal

Melhores linguagens de programação ou Linguagens mais populares



O IEEE Spectrum montou um survey para pesquisar quais seriam as linguagens mais utilizadas pela comunidade de desenvolvimento de software. A pesquisa utilizou 10 fontes de informação para a pesquisa:
  • search results in Google 
  • data from Google Trends 
  • tweets sent on Twitter 
  • GitHub repositories 
  • StackOverflow questions 
  • Reddit posts 
  • Hacker News posts 
  • demand for jobs on the Career Builder job site 
  • demand for jobs on the Dice job site 
  • IEEE Xplore journal articles 


As linguagens forma categorizadas como: web, mobile, enterprise e embedded, veja o resultado abaixo:


IEEE Spectrum All Languages Top 20
  1. Java 
  2. C++ 
  3. Python 
  4. C# 
  5. PHP 
  6. JavaScript 
  7. Ruby 
  8. MATLAB 
  9. Perl 
  10. SQL 
  11. Assembly 
  12. HTML 
  13. Visual Basic 
  14. Objective-C 
  15. Scala 
  16. Shell 
  17. Arduino 
  18. Go
image
Source: IEEE Spectrum’s 2014 Ranking


IEEE Spectrum Web Top 10
  1. Java 
  2. Python 
  3. C# 
  4. PHP 
  5. JavaScript 
  6. Ruby 
  7. Perl 
  8. HTML 
  9. Scala 
  10. Go 


IEEE Spectrum Mobile Top 10
  1. Java 
  2. C++ 
  3. C# 
  4. JavaScript 
  5. Objective-C 
  6. Scala 
  7. Delphi 
  8. Scheme 
  9. ActionScript 
Coisas estranhas

Algumas coisas causam estranheza e discussão nessa pesquisa:
Python é classificada como ‘web’ e ‘enterprise’ enquanto que PHP e Ruby são só ‘web’?
Sim, HTML não é uma linguagem mas é classificada como apenas ‘web’ e de alguma forma ela vem depois de SQL, Perl e até mesmo Assembly?
O C# mobile development fica realmente acima do uso de JavaScript e Objective-C? E quem anda criando “phone apps” in Scala, Delphi e Scheme?


De qualquer maneira é um indicador centrado no mercado norte americano e com fonte baseada em uso acadêmico , é bom comparar esses resultados com o índice TIOBE.


Fonte:Sitepoint

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Video Aulas de Java já disponíveis no 4Shared

Turma segue as video aulas já disponíveis para download no 4Shared , espero que vocês gostem das aulas e por favor postem um comentario no blog dizendo o que vc's acharam preciso desse feed back para o constante aprimoramento das aulas . Basta escolher o arquivo clickar  no link para download ( tenha paciencia os arquivos são grandes ) <p>&lt;p&gt;&amp;amp;amp;amp;lt;p&amp;amp;amp;amp;gt;&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;br&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;br&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;se&amp;amp;amp;amp;lt;/p&amp;amp;amp;amp;gt;&lt;/p&gt;</p> Se a Janela de Download acima não funcionar tente acessar os arquivos usando o seguinte link http://www.4shared.com/dir/34812571/bf01348d/VideoAulas.html Bom estudo  :-)

Notícias da UFSC » UFSC é segunda universidade brasileira melhor colocada no Webometrics

Notícias da UFSC » UFSC é segunda universidade brasileira melhor colocada no Webometrics : A Universidade Federal de Santa Catarina passou à segunda instituição brasileira melhor qualificada no  Ranking Web of World Universities , sendo a primeira universidade federal brasileira no levantamento . No primeiro lugar geral se mantém a USP. No ranking passado, publicado no mês de janeiro, a UFSC ocupava a quarta posição. Na classificação para a América Latina, em que figurava como quinta universidade,  passou a terceira colocada. E no ranking mundial está entre as cem universidades do mundo: subiu da 129ª posição para a 98ª. Harvard University, Massachusetts Institute of Technology e Stanford University se mantêm no topoda classificação mundial. Entre as brasileiras, lideram aUniversidade de São Paulo (USP), UFSC e Universidade Estadual de Campinas (Unicamp)

Serialização de objetos I - Salvando objetos em arquivos

Serialização: como salvar seus objetos Java par utilizar quando precisar  Serialização de objetos é a possibilidade de salvar uma cópia completa de um objeto ou de uma coleção de objetos em um fluxo de saída (arquivo externo), de modo que o objeto pode ser recriado a partir da cópia serializada  quando necessário . A serialização de objetos Java,  fornece um recurso para transformar um grupo ou um único objeto em um fluxo de bits, ou um array de bytes para armazenar ou enviar pela rede,  de modo que o  referido fluxo de bits ou uma matriz de bytes pode ser transformado novamente em objetos Java. O processo de serialização também é conhecido como marshaling de um objeto, e de-serialização é conhecido como un-marshaling. Assim a serialização oferece os seguintes benefícios: Um sistema para persistência de objetos, ou seja, escrever as suas propriedades em arquivos externos ou discos, ou salvá-las em um banco de dados. Um sistema para chamadas d...