Pular para o conteúdo principal

Florianópolis sediará maior congresso de software livre de Santa Catarina



A Associação Software Livre de Santa Catarina realizará entre os dias 20 e 21 de setembro a oitava edição do Congresso catarinense de software livre – VIII Solisc.


O objetivo do evento é promover o uso do software livre, divulgando experiências de utilização dos sistemas livres, realizando oficinas e promovendo debates e palestras com lideranças das comunidades de usuários, de desenvolvedores e empresas que atuam no setor, além de proporcionar um espaço para troca de experiências.

Todos podem participar do congresso, desde usuários iniciantes a técnicos e programadores. Um dos objetivos do congresso é justamente desmistificar a ideia que se tem de que o software livre, principalmente o sistema operacional Linux, é algo que pode ser usado somente por programadores.


O VIII Solisc será realizado nas Faculdades Assesc, em Florianópolis, nos dias 20 e 21 de setembro. Já confirmaram presença como palestrantes Jon “Maddog” Hall, Diretor Executivo da Linux Foundation, ícone e maior evangelista do Linux; André Noel, programador e responsável pelo site “Vida de programador”, um dos sites de maior audiência da internet brasileira; Julio Neves, autor do livro Programação Shell Linux, referência na área; João Fernando, editor da Revista Espírito Livre, que desde 2009 divulga informações com foco em tecnologia, cultura livre, Internet e, claro, Linux e Sérgio Prado, desenvolvedor de sistemas Linux embarcados há 17 anos.

Até o dia 31 de julho também está aberto para submissão de palestras no VIII Solisc.

Mais informações, submissão de proposta como palestrante e inscrição, no site www.solisc.org.br


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Video Aulas de Java já disponíveis no 4Shared

Turma segue as video aulas já disponíveis para download no 4Shared , espero que vocês gostem das aulas e por favor postem um comentario no blog dizendo o que vc's acharam preciso desse feed back para o constante aprimoramento das aulas . Basta escolher o arquivo clickar  no link para download ( tenha paciencia os arquivos são grandes ) <p>&lt;p&gt;&amp;amp;amp;amp;lt;p&amp;amp;amp;amp;gt;&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;br&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;br&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;se&amp;amp;amp;amp;lt;/p&amp;amp;amp;amp;gt;&lt;/p&gt;</p> Se a Janela de Download acima não funcionar tente acessar os arquivos usando o seguinte link http://www.4shared.com/dir/34812571/bf01348d/VideoAulas.html Bom estudo  :-)

Notícias da UFSC » UFSC é segunda universidade brasileira melhor colocada no Webometrics

Notícias da UFSC » UFSC é segunda universidade brasileira melhor colocada no Webometrics : A Universidade Federal de Santa Catarina passou à segunda instituição brasileira melhor qualificada no  Ranking Web of World Universities , sendo a primeira universidade federal brasileira no levantamento . No primeiro lugar geral se mantém a USP. No ranking passado, publicado no mês de janeiro, a UFSC ocupava a quarta posição. Na classificação para a América Latina, em que figurava como quinta universidade,  passou a terceira colocada. E no ranking mundial está entre as cem universidades do mundo: subiu da 129ª posição para a 98ª. Harvard University, Massachusetts Institute of Technology e Stanford University se mantêm no topoda classificação mundial. Entre as brasileiras, lideram aUniversidade de São Paulo (USP), UFSC e Universidade Estadual de Campinas (Unicamp)

Serialização de objetos I - Salvando objetos em arquivos

Serialização: como salvar seus objetos Java par utilizar quando precisar  Serialização de objetos é a possibilidade de salvar uma cópia completa de um objeto ou de uma coleção de objetos em um fluxo de saída (arquivo externo), de modo que o objeto pode ser recriado a partir da cópia serializada  quando necessário . A serialização de objetos Java,  fornece um recurso para transformar um grupo ou um único objeto em um fluxo de bits, ou um array de bytes para armazenar ou enviar pela rede,  de modo que o  referido fluxo de bits ou uma matriz de bytes pode ser transformado novamente em objetos Java. O processo de serialização também é conhecido como marshaling de um objeto, e de-serialização é conhecido como un-marshaling. Assim a serialização oferece os seguintes benefícios: Um sistema para persistência de objetos, ou seja, escrever as suas propriedades em arquivos externos ou discos, ou salvá-las em um banco de dados. Um sistema para chamadas d...