Pular para o conteúdo principal

Eclipse qual versão escolher???

A briga entre os IDE 's de desenvolvimento nunca esteve tão acirrada entre dois produtos que geram acaloradas discussões entre os partidários do Netbeans e o Eclipse , todos dois tem vantagens e desvantagens e a coisa mais facil é achar dezenas de posts em blogs sobre as características de cada um , eu de minha parte já tenho o meu preferido que é o eclipse , não vou discutir porque escolhi o eclipse ao invés do Netbeans , isso pode ficar para um outro post , esse aqui é para mostrar como escolher qual das versões de pacotes baixar para trabalhar nas minhas aulas e principalmente nos projetos de extensão.


Primeiramente vá ao site do projeto que fica no endereço http://www.eclipse.org/ , uma vez lá você vai ver um botão enorme ... download eclipse dãaaa :-P







Aqui a coisa fica confusa , o usuário tem umas 9 versões diferentes para baixar ... e agora o que fazer ??? Vamos por partes , primeiramente vamos nos focar no JAVA , a maior parte do curso essa vai ser a linguagem utilizada nas disciplinas e nos projetos desenvolvidos em sala de aula ok !! Então ficamos com dois pacotes pra escolher :


  • Eclipse IDE para Desenvolvedores Java EE

  • Eclipse IDE para Desenvolvedores java .





Se você for Curioso e procurar na pagina o projeto eclipse tem um quadro comparativo entre as distribuições no seguinte endereço [link] , se você der uma olhada a conclusão obvia é que o eclipse para Java EE tem tudo o que o eclipse para Java tem e mais um monte de ferramentas para desenvolvimento web , se você tem velox ou qualquer outro serviço de banda larga essa é a distribuição que você deve escolher , caso contrario se a sua internet ainda é lenta baixe a versão java simples que tem a metade do tamanho da versão para Java EE , em tempo EE = Enterprise Edition , outra opção e chegar mais cedo na Universidade pedir para usar um dos labs e baixar a distro , com o Link da UFRA o download é feito num 15 a 20 minutos .


Fica a pergunta , e se eu quiser usar o eclipse para desenvolver em outras linguagens??? isso é super simples de fazer e basta instalar os plugins que permitem que outras linguagens de programação sejam usadas no eclipse , mas isso fica para outro post e esse post não vai demorar muito a sair uma vez que na disciplina de algoritmos e programação vamos ter que usar C/C++ , aguardem.











Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Video Aulas de Java já disponíveis no 4Shared

Turma segue as video aulas já disponíveis para download no 4Shared , espero que vocês gostem das aulas e por favor postem um comentario no blog dizendo o que vc's acharam preciso desse feed back para o constante aprimoramento das aulas . Basta escolher o arquivo clickar  no link para download ( tenha paciencia os arquivos são grandes ) <p>&lt;p&gt;&amp;amp;amp;amp;lt;p&amp;amp;amp;amp;gt;&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;br&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;br&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;se&amp;amp;amp;amp;lt;/p&amp;amp;amp;amp;gt;&lt;/p&gt;</p> Se a Janela de Download acima não funcionar tente acessar os arquivos usando o seguinte link http://www.4shared.com/dir/34812571/bf01348d/VideoAulas.html Bom estudo  :-)

Notícias da UFSC » UFSC é segunda universidade brasileira melhor colocada no Webometrics

Notícias da UFSC » UFSC é segunda universidade brasileira melhor colocada no Webometrics : A Universidade Federal de Santa Catarina passou à segunda instituição brasileira melhor qualificada no  Ranking Web of World Universities , sendo a primeira universidade federal brasileira no levantamento . No primeiro lugar geral se mantém a USP. No ranking passado, publicado no mês de janeiro, a UFSC ocupava a quarta posição. Na classificação para a América Latina, em que figurava como quinta universidade,  passou a terceira colocada. E no ranking mundial está entre as cem universidades do mundo: subiu da 129ª posição para a 98ª. Harvard University, Massachusetts Institute of Technology e Stanford University se mantêm no topoda classificação mundial. Entre as brasileiras, lideram aUniversidade de São Paulo (USP), UFSC e Universidade Estadual de Campinas (Unicamp)

Serialização de objetos I - Salvando objetos em arquivos

Serialização: como salvar seus objetos Java par utilizar quando precisar  Serialização de objetos é a possibilidade de salvar uma cópia completa de um objeto ou de uma coleção de objetos em um fluxo de saída (arquivo externo), de modo que o objeto pode ser recriado a partir da cópia serializada  quando necessário . A serialização de objetos Java,  fornece um recurso para transformar um grupo ou um único objeto em um fluxo de bits, ou um array de bytes para armazenar ou enviar pela rede,  de modo que o  referido fluxo de bits ou uma matriz de bytes pode ser transformado novamente em objetos Java. O processo de serialização também é conhecido como marshaling de um objeto, e de-serialização é conhecido como un-marshaling. Assim a serialização oferece os seguintes benefícios: Um sistema para persistência de objetos, ou seja, escrever as suas propriedades em arquivos externos ou discos, ou salvá-las em um banco de dados. Um sistema para chamadas d...